Sescon-RJ apóia a iniciativa e debaterá na Alerj a importância de políticas de fomento para o setor

Jornal do Brasil

No próximo dia 13, será lançada oficialmente a Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro. Aprovada pela Alerj e publicada no Diário Oficial, a Resolução n° 126/11 visa debater questões relevantes para o setor bem como as principais políticas de fomento para o crescimento dessas empresas no Brasil.

Para Márcia Tavares, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Rio (Sescon-RJ), a frente é um reflexo da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e um ponto positivo para esse segmento. “Esse tipo de empresa está em constante crescimento, mas ainda é carente no que diz respeito à apoio político”, ressalta Marcia, que é membro do Fórum Permanente de Desenvolvimento e também apóia a Frente.

Durante o evento, a presidente falará sobre os reflexos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, seus avanços e desafios, o papel do Estado no fortalecimento das micro e pequenas empresas, os problemas que elas enfrentam atualmente, como dificuldade na legalização e a substituição tributária.

O evento contará ainda com as presenças do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, do Deputado Federal Pepe Vargas (PT/RS), do Deputado Federal Otavio Leite (PSDB-RJ) e do Presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), Eduardo Machado, dentre outros.

A Resolução foi oriunda do projeto n° 146/11, de autoria dos deputados Paulo Melo (PMDB), Roberto Henriques (PR), Luiz Paulo (PSDB) e André Corrêa.

Fonte: Jornal do Brasil