Conforme as normas contábeis toda e qualquer empresa necessitam de manter os registros contábeis, consta também no código comercial, independente da forma de constituição.

Sei que no MEI diz que ela está dispensada, mas como se poderá dar uma boa assessoria se a empresa não manter nada registrado e quando ela sair do MEI por estourar o faturamento previsto  e ou tiver a necessidade de admitir um segundo funcionário, como ficaram os saldos iniciais da “nova  empresa” (vamos chamar assim).

Errados ou distorcidos com a realidade com certeza. Por isto considero que é necessário manter registrado a contabilidade da mesma.

Esta não é apenas minha posição. Tenho conversado com vários colegas de profissão e todos são da mesma opinião;, Além de estar de acordo com os princípios e normas contábeis. Sei que há alguns profissionais que apenas mantém registrado o básico (relatórios). Pergunto: Esta seria a melhor maneira de atender. Mas em uma coisa temos a mesma posição. Assim temo que ter a pretensão de atender da melhor forma possível estes pequenos empreendedores, pois amanhã, podem ser  grandes empreendedores e….. mais um cliente em potencial.

 

INTERCON