Os bacharéis em Ciências Contábeis e técnicos em Contabilidade têm até o dia 11 de fevereiro para se inscrever na primeira edição de 2011 do Exame de Suficiência da classe, que será realizada no dia 27 de março. As inscrições podem ser feitas no Portal do CRC SP (www.crcsp.org.br – Ou no site de qualquer outro conselho vinculado ao sitema CFC/CRC’s).

O Exame de Suficiência tem como finalidade comprovar a qualificação e a valorização do profissional contábil, a fim de projetar no mercado profissionais  devidamente preparados para os desafios do atual mundo dos negócios. O Exame foi instituído  pela Lei nº 12.249/2010, que alterou os artigos 76 e 77 do Decreto-Lei nº 9.295/1946, Lei de Regência da Contabilidade Nacional,   estabelecendo que os profissionais da área contábil somente poderão exercer a profissão após a regular conclusão do curso de graduação em Ciências Contábeis ou Técnico em Contabilidade, em estabelecimentos devidamente reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação), e após aprovação em Exame de Suficiência.

Para o presidente do CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), Domingos Orestes Chiomento, com o Exame de Suficiência, a classe contábil, assim como a Ordem dos Advogados do Brasil, adquire tais prerrogativas de qualificação profissional em prol da sociedade, ao disponibilizar no mercado contabilistas altamente capacitados para o exercício da profissão.

Fonte: Conselho Regional de Contabilidade – SP

Anúncios